Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Wednesday, January 03, 2018


Todos os dias existo no mesmo Estar de mim!



Sinto-me abrangente e pleno de vida. Todos os dias faço as mesmas rotinas belas e puras. Extraordinárias que vivem em mim e no que sou.

Apraz-me fazê-las. Com a Sua cumplicidade e a sua seriedade de ternura Dele. É meu Amigo. Um Amigo de eleição que venero e ovaciono pela sensatez e sobriedades dos Seus atos nobres e deliciosos. São direcionados para mim. Quando isso se verifica ruborizo-me de alegria e satisfação repletas do meu sentir que não pode oferecer nada.

Penso que “luto” por viver. Viver em harmonia e paz. Sempre encetei um dedicado sentir pelo bem-estar da Humanidade. Dele e de todas as pessoas. Que desejam o bem-estar de todas as pessoas também.

Nem sei que proferir mais?

Uma “rajada” do meu pensamento “entope” com fervor as minhas ideias sensatas “desenhando” em letras precisas o Planeta que também “habito” com amor sentido e verdadeiro.

Que poderei dizer mais de mim?

Sinceramente, nada de nada. Fechei mais um ciclo da minha existência. Toda a família o deseja, este ato de ovacionar, aplaudir e venerar, mas tudo tem um fim?

Aqui, onde escrevo estou repleto de “olheiras” do existir. Sinto um cansaço imenso provocado opor noites sucessivas sem sequer ir à cama.

Deus indigna-se. Deus não me liga nenhuma. Deus voltaaa-me as suas costas de zangado. Deus recrimina o que fiz. Talvez, o fizesse por Ele.

“Caio” nas Metáforas que criei.

Há tempo para fazer tudo. Há tempo para tomar atitudes aceitáveis. Há tempo de parar tudo o que me dava uma grande alegria e satisfação.

Creio que não posso? Fico exausto. Fico cansado. Por bem. Creio que possuo em mim metade dos neurónios desde que fiz o que de verdade e autenticidade queria encetar por bem de todos e todas. Era um elogio que já não farei? Era uma despedida simples, mas com identidade só minha? Era um até sempre que faço agora.

O meu coração meigo e terno fica “repleto” de corações desfeitos e empedernidos. Sem os conhecer? Sem saber quem são? Sem uma “atençãozinha” do meu Ser despedaçado”? Seria educado que gostava de ser. Com respeito. Com civismo. Com Cidadania.

Não vejo que fazer mais? Nem que por razões o faria?

Pode vir um tempo que me faça renascer. Viver. Sem problemas de espécies quaisquer que elas sejam?

Não consigo ver.

Todos os dias existo no mesmo Estar de mim!



António Pena Gil



Sejam felizes, sim, extraordinários, amigos de sonho?

Gosto muito de vós.

Até SEMPRE!