Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Wednesday, January 03, 2018


Por favor, faço-vos o mesmo pedido sincero e sentido.
Este blog é meu. Nunca desrespeitei ninguém. Tento apenas relembrar o meu filho em mim. Obrigado. Publiquem. Este blog é meu. Por favor. Obrigado.           

             
                 Dedicatória ao Meu Filho Pedro





Sinto-me um Gigante por ter um filho assim. Como é.



A adorável Professora/Directora de Turma M.J.S. escreveu na avaliação do 2º Período:
"O Pedro vagueia entre a realidade e o sonho".

 E, disse mais:

"Tem um comportamento irrepreensível. É um doce!"



Não! Não pertence à lista dos alunos brilhantes!

Brilhantes são as estrelas quando cintilam.

No seu interior, no interior do Pedro, possui a ternura e a pureza do que é.

Uma meiguice que conquista.

Cintila num afago. Cintila num gesto. Cintila no carinho que deposita na vida.



O meu filho Pedro não é uma estrela. É o Firmamento todo, levitando magicamente na doçura e no encanto de existir.

Amo-o! E, amo-o, porque há coisas, gentes, pessoas, que não precisam que se expliquem.

Explicam-se somente por si só. E, o Pedro está perfeitamente justificado em mim.



Cintila! Brilha! E, o seu brilho não é tirar boas notas, não! É ser ele. É ser o seu arrebatador coração que se parte e reparte por todos. Que entrega todo o imenso amor que vai nele. Que afirma quem é! Que ninguém, mas ninguém reconhece, pode reconhecer por inteiro os projectos que constrói no seu meigo e sincero pensar.



Ser! Ele procura ser. Procura o entendimento de ser. O entendimento de estar. Procura-se a ele.



Está e, estará sempre presente em mim, porque o seu brilho tão intenso, assemelha-se ao que de mais belo sinto em mim.

As suas conversas adultas. A sua companhia. O seu Amor.



O Pedro é um "poço" ilimitado e infindável de amor que tem para dar.

Na sua timidez, na sua difícil integração escolar, na afirmação atenta de viver a sua vida como pensa e imagina que é e deve ser.



A avaliação?

Para mim, só para mim, a avaliação não foi feita para brilhar. Só classifica. E, a classificação não brilha como brilha a sua meiguice. Penso assim. Penso mais: A sua meiguice não abarca prémios por ser como é.



A sua meiguice é a nota máximo que lhe vai no seu coração e no meu coração.

Só sei uma coisa que não se confunde com nada:

Amo-o! Muito! É uma preciosidade que tenho presente em mim e que este texto não consegue explicar.



O Pedro é o Pedro!



O MEU PEDRO!

Quem mais podia ser!



Um Beijo, FILHO.

Pelo que és!

António Pena Gil: "Tentando explicar um Amor que não se consegue explicar..."Fins de Maio.2007






Posted by Pena at 9:01 AM