Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Thursday, January 18, 2018


O Meu “Embate” Com A Ciência Médica!



Às vezes a Ciência Médica faz milagres.

A Humanidade vive de sensatez e sobriedade quando enfrenta a ciência médica que respeita imenso. É lhe preciosa. Sensata. Evoluída. De sonho consumado neles.

Cria instantes soberbos e determinados. Mesmo, àqueles em que ela com o seu encanto gigantesco, imbuído de esperança, conclui e decide uma cura. Esta ciência é organizada. É preciosa. É geradora de momentos bons. Aprazíveis. É feita de preciosismos tecnológicos. Empreendedores. Capazes.

Vive de agradabilidade e notoriedade. Vive de conforto emocional que tudo concebe de grandiosa eficácia e admirável. Fabulosa em momentos maus e que “acarreta” felicidade ou tristeza.



De maravilhar e enternecer. Mesmo em casos enfermos profundos e incomodativos. Aí, “veste-se” de vida. Daquela magia terna e majestosa do seu gigantismo humano esperançado. Estamos numa sociedade Contemporânea avançada. Desejada Ambicionada. Que existe numa sensibilidade precisa. Exacta do seu Ser. Que tudo consegue.

Concebe momentos esplendorosos de ternura. Sobriedade. Bom senso.

Hoje, vou fazer “Taques” sobre “taques”.

Desculpem, mas tenho que agradecer. Com as perspectivas de “fusíveis” omissos de ansiedade que se deseja bem sucedida. Um sucesso evidente e óbvio de grandezas consumadas e benéficas.

Acredito, vivamente, conviver com ela, lado a lado. Sim! Sem esquecer ou omitir a presença deliciosa e fantástica do bom Deus. Nunca O esqueceria.

Mesmo entregue e sujeito a Ele.

Hoje, vou ao médico. Há muito que não o fazia.

Será o meu “Embate” com a ciência médica!

Deus me ajude.

Estou preparado.

António Pena Gil