Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Saturday, January 20, 2018


Os Meus Sentimentos “habitam” nas “Casas” Sublimes Das Pessoas. Respeito-os. Imenso.



Quando olho o Planeta vejo e revejo pessoas. Afáveis. Majestosas. De bem.

Tenho sentimentos que me explicam. Sempre fui mais por elas do que por mim. “Rebentaram-me” os meus “fusíveis” da mente de delícia do que era por pensar exageradamente nelas. Com amizade. Com dedicação. Com “amparo”.

Respeito-as muito. Fazem parte de mim. Do meu Universo pessoal isento e estoirado de neurónios preciosos.

Já foram capazes de provocar a ternura e encanto terno e puro do que sou.

VOCÊS são seres humanos de fascínio. De magia extraordinária. De “anestesias” desconhecidas invisíveis que me ajudam um pouco.

Que “atenuam” a minha ânsia de ir procurá-las silenciosamente em sonhos nunca os tendo encontrá-los.

Nunca fui muito notado no que ambiciono. No que desejo. No que sou.

Penso. E, penso tanto.

As pessoas que não me conhecem. Duvidam, de forma plena e absoluta da minha sensatez. Do meu estar e ser na vida quando a “visto.”de harmonia e bem-estar.

Também jamais serei fiel a mim.

As pessoas tenho-as bem guardados numa caixinha secreta instalada no meu gasto e abandonado Ser.

Para não fugirem aos beijos a toda a gente.

Peço desculpa pelos meus actos. Mas, são situações e instantes coerentes, mas esquecidos da minha memória. Estão lá todos e todas. Vivem de sensatez. Vivem enternecidos. Existem de  sinceridade e verdade.

Não se pode brincar com os sentimentos maravilhosos e doces de gente ávida de afecto.

Quando esta situação aparece vou ao encontro delas e deles. Fui um professor atento. Sei manusear afectos. Compô-los. Arranjá-los. Meto-lhes “fusíveis” de deslumbre. Não tenho muitos. São para vós.

Ponto assente: Nutro por toda a gente o respeito e sossego murmurado de afectos desfeitos. Acabados. Gastos.

Por isso não tenho muito para dar. Já pensaram porque sou como sou? Descansem, gosto “a potes” da vossa ternura e da notoriedade e agradabilidade de existir perto de vós.

Estou sempre presente na magia de socorrer falta de afectos, acreditem? Os vossos sonhos estão no que sou.

Os meus sentimentos “habitam” nas “casas” sublimes das Pessoas. Respeito-os. Imenso.

Obrigado.

É tudo.



António Pena Gil



Com elevado respeito. Sejam felizes, sim?

Gosto muito de vós.