Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Thursday, January 11, 2018


O Sonho Literário Não Morreu!



Não sou poeta. Não sou escritor. Apenas dou viva voz ao sonho. A um sonho que concretizo ou tento concretizar todos os dias com muita dedicação e muita ternura.

O que escrevo é tudo o que vai no meu interior de mim e do que faço. Com carinho e pertinência entrincheirados no meu coração sensível e que tenta ser coerente e sensato.

Não! A literatura vive na minha paixão e amor por ela. Formulo emoções. Delineio atitudes que me preenchem com pureza e tento ser discreto e sóbrio. Sim! Nada mais.

A minha literatura vive na solidariedade e humanismo que sinto e enceto com lucidez e na minha Alma muito saudável e sem me preocupar.

“Visto” o mundo há minha maneira que é muito metafísica e mítica do meu ser.

Não! Não prescindo de valores e atitudes que desejo serem aceites no que sou com alguma notabilidade e agradabilidade sem ferir ninguém.

A literatura é do Planeta que “adorna” e “alberga” pessoas e gentes de fascínio, excelência e virtude. Inabaláveis. Que sentem. Que existem. Para construir o seu mundo pessoal. E, esses, fazem que a literatura seja encantadora e enternecedora. Nada mais.

Gosto imenso de escrever. Gosto muito de dar à escrita algum poder e satisfação no que idealizo no meu ser.

Não! A literatura não sucumbiu. Vocês desenvolvem ideias. Pensamentos. Sentimentos. Com muito valor. Com muito impacto humano. Com imensa significação adorável e de perfeição.

Desvendamo-nos um pouco da nossa privacidade e magia que todos “decoramos” “desenhando-as” com garra e talento imensos. E, elas, as palavras, “voam” e movem-se, de maneira perfeita como formiguinhas percorrendo o seu carreirinho com azáfama e delícia a ter em conta, “construindo” desta forma a sua “casinha” linda e perfeita.

É é só isto que quero que saibam. Aquilo que sou.

A Literatura é bela. Extraordinária. Eloquente. Majestosa. É por isso que escrevo um legado de bondade e harmonia doce e terna que consigo delinear com respeito grandioso por ela.



Está bem assim?

Escrevam. A escrita constrói os vossos desejos que acarretam magia e sublime estares.

É tudo.

Não! Nem pensar.

O sonho Literário não morreu!

Todos os dias sentimos construir e reconstruir a literatura que existe em nós. É verdadeiro e autêntico.

A literatura “habita” em nós. Sim! Com aquela garra e forca determinadas que “moram” em nós. Com humildade e talento.



António Pena Gil



Sejam felizes, sim, amigos de sonho?

Escrevam.