Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Thursday, January 11, 2018


As Relações Humanas no/do Meu Ser.



Quando era mais novo dizia, com modéstia e humildade nas palavras que percebia muito de Relações Humanas.

As pessoas riam. Eu ficava entregue à dor da incompreensão por ser autêntica e sincera de veracidade.

Passava muito tempo a ler. Romances, após Romances. Entre livros de qualquer tipo. Ora, as relações humanas entre aquela gente toda eram fortes. Imperavam. Surgiam a todos os instantes.

Agora, ao ver a televisão, que acendi para “acender” a minha escrita, estive muito atento e “pousado” o meu olhar suave e angelicamente no ecrã televisivo, “digerindo” a sua histórias e os seus instantes repletos de relações humanas.

Digo-vos que é uma experiência de fascínio e beleza grandiosas. Parece entrarmos pela televisão dentro querendo mudar os acontecimentos nela observados com querer e virtude.

Estavam ali presentes factos. Momentos extraordinários de grandeza sensível e existentes nas pessoas. Os diálogos “desencontrados” e inadequados das pessoas. A magia do entendimento entre todos.

Podem gritar perante a maldade. Chorarem perante algo ocorrido menos bem. Surgirem situações sublimes nas relações adequadas e sensatas.

Enfim, gostei de relembrar um estado que, contínuo a dizer: Sei muito de relações Humanas!

Não estou a brincar: Sei muito de Relações Humanas. Li bastantes livros ao acaso da vida e ela concebeu-me a magia pura de eu saber relações humanas/escritas. e orais, que refiro em todo o lado.

É tudo.

As relações humanas são o meu forte.

As Relações Humanas no/do Meu Ser.

Obrigado.

António Pena Gil



Sejam felizes, sim, amigos de uma vida?