Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Saturday, January 13, 2018


Gosto de estar só!



Gosto de meter-me comigo. Apostar que os meus sonhos façam sucesso. Difundindo bem-estar e paz ao mundo de que me “visto”. A vida apresenta-se comigo. Com amizade e valentia.

Gosto de concretizar os meus sonhos na quietude. Sinto-me em sossego e harmonia doces. “Voar” em mim e no que enceto sonhar. Com verdade e sinceridade.

Sozinho “plano” pelo meu ser com seriedade e sossego. Imbuído de felicidade e alegria majestosas. Imensas. De encarar o Planeta sozinho.

Assim, “voo”, sem mediocridade, mas com uma força forte e determinada que me “atira” para o meu estar e sentir. É avassaladora. Sem nada que me surpreenda de desassossego ao existir..

Gosto desta forma de dar tudo o que faz parte de mim. Gosto de ao estar só. Dar “asas” à ternura que vai em mim. No que sou. Concretizo e planeio os meus sentimentos puros e de notabilidade que pretendo maravilhosa e de deslumbre. São meus.

“Habito” uma vida sincera. Gosto da sua aventura em mim. Com um secretismo que tenho em conta. Que não desvendo. Nunca o desvendarei. Não o menosprezo. Vive sozinho comigo. Com aquela vontade de possessão que vive livre e com o sentir concreto e mítico que são meus E, eu adoro vê-los num delírio sensato de sobriedade e bom senso.

Geralmente concretizo o meu sonhar. Que não incomoda ninguém. Ajudo-os no que posso. No que sei. No que faço. Descortino o meu pensamento em vós. Aposto na sua magia e na sua genialidade vossa. E, “planto-me” sozinho nesse desejo. O meu mundo não o possui com certezas ou vicissitudes óbvias por estar só.

Às vezes “construo” para mim Obras do Saber lúcidas. A lucidez é sempre bem-vinda. “Apanho” essa lucidez e não a largo. “Agarro-a” de encontro ao meu peito. É fundamental. É minha. Não prescindo dela. É muito valiosa e necessária.

Quando me olho. Olho-vos. Com carinho e ternura grandiosas e perfeitas. Sinto que estão a “construir” algo de pureza. Beleza. Encanto.

Posso dizer que vós “delineiam” tudo o que ambiciono para mim. Para vós.

Gosto de estar só!



António Pena Gil



Sejam felizes, majestosos amigos de sonho, sim?

Gosto imenso de vós.