Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Monday, January 22, 2018


Como Visualizo Os Meus Amigos(as)! Sim! Os Verdadeiros.



“Albergo” em mim alguns amigos (as). Quando os sinto “desmembro-os” de atenção e dedicação. Tenho poucos. Também não necessito de mais.

Quando acendo a luz que me alumia. Acendo o seu Universo existencial de simpatia para com eles. São-me preciosos. “Habitam” a mesma vida que a minha. São amáveis. São determinados. São gigantes de quando eu sou eu.

Esses amigos (as) há muito invadiram o meu mundo. Um Planeta franco e sincero para com eles e elas. Toco-os em palavras. Que difundem e segredam afectos majestosos e grandiosos.

Esses, tenho-os sempre presentes e visíveis em mim. Com os “fusíveis” da mente acesa. Com a valentia das suas vidas de encanto e sublime atitudes que preservo e agradeço. Agradeço com a minha humildade e honestidade. Não quero ou desejo que desapareçam do que sou. Transmitem pureza e beleza. Irradiam carinho.

Posso ser o que sou pela confiança e franqueza como “moram” em mim. São mágicos iluminados pela verdade e autenticidade de como surgem e manifestam a sua vida. Uma magia que arrebata. Que vivem. Que existem. Que deslumbram e maravilham.

Não! Não são feitos de impureza e inverdade quando secretamente os elogio e vanglorio.

Oxalá os tenha sempre imbuído das mesmas atenções e da idêntica ternura.

Posso falar e sou escutado. Sei que sou escutado.

Quando me expresso com deslumbre e sublime ser de tudo o que penso, eles vivem o mesmo ser que o meu.

São fabulosos (as). São ímpares. São notáveis.

E, assim, vou “construindo” tudo o que vai em mim.

Vou “delineando” tudo o que vai no que sou com valentia e arrojo maravilhosos e ternos. Com total liberdade. E, que me agrada e eu gosto.

Visualizo assim os meus amigos(as)! Sim! Os Verdadeiros. Com afecto e seriedade. Estarei sempre presente neles (as).

É assim que sinto os meus amigos em mim.

É tudo. Oxalá mereçam a atitude do meu sentimento sincero e verdadeiro por eles e por elas.



António Pena Gil



Obrigado.