Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Wednesday, January 10, 2018


Olho dentro do que sou!



Hoje, levantei-me muito cedo.

Observei o Universo pessoal humano. Com atenção. Com poder sobre mim. Fi-lo atentamente. Os candelabros abriram-se. Emitiam uma fantástica “chama linda”. Esplendorosa e preciosa da realidade de existir.

Num Universo de seres extraordinários. “Jaziam” inertes em mim.. “Despedaçados” dum nada real.

Escrevo tanto. Quem me dera não o fazer?

Imperam aqui os sentimentos majestosos. Maravilhosos. Fabulosos. Vivos.

Sinto-me bem em minha casa.

Existe um compromisso com o Firmamento do meu ser.

Existe um compromisso com notabilidade e seriedade com a minha vida. Que chora imenso. Que aparenta descobrir o meu existir doce e belo. Omisso de mim.

As palavras que escrevo fazem-me. Vagabundeiam à solta sem as poder alcançar. Foram-se deixando a sua “marca” bem definida e presente. É inócua. É pessoal. É de deslumbre. Sim! Admirável.

As pessoas são algo de ternura e delícia. Notáveis seres pensantes. “Que “explodem” com bom senso. Numa atitude e num gesto gigantescos que preservo bem de encontro ao meu coração. Todos os meus extraordinários e sublimes “Romances históricos” que exigem. Que falta de humanismo e civismo de tudo o que enceto delinear com muita amizade e com muito amor.

Estou vivo. Ele deixa-me ser assim. Estar assim. Sentir como sinto. Ser como sou. Estar como estou.

Está bem assim, amigos fantásticos e de imensa verdade e autenticidade de que adoro?

Fica tanto para dizer.

Obrigado.

António Pena Gil



Sejam felizes, sim?