Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Saturday, January 27, 2018



Como me Sinto Complexo, meu Deus!

A Humanidade gerou afetos e, eu, vivo desses afetos.
Quando “visto” a vida sinto-me veementemente complexo. Distante. Quase sempre ausente.
Sim! Vivo com dedicação tocando o Planeta. Um Planeta que também é meu.´
Existe em mim e no que sou.
Sinto-me capaz de chorar. Sim! Com o rosto banhado em lágrimas reais e apuradas. Caem sem controlo. Vejo Nele uma simpatia. Apreço. Que trato por Tu. Com respeito e civismo. Dedicação
Com uma magia doce. Que vive de gratidão. Que vive de amabilidade sincera.
Ajuda-me sempre. Com o seu delicioso e extraordinário Ser falando lá do Alto.  Aconselhando-me sobre o existir. Com aquela complexidade em tornar-me capaz e útil.
Com O seu registo de simbologia sublime e terna. Sim! Uma ternura imensa.
També só Ele me compreende. Só Ele. Admirável e repleto de notoriedade óbvia. Que me consegue surpreender e surgir quando “visto” a pureza e singeleza de viver com um deslumbre imenso. Existente. Sempre, existente.
Existir para mim é complexo. Lá fora. Lá fora do meu recanto. Lá fora do meu exterior refúgio pessoal notável. Que adoro. Que nunca poderia viver sem ele.
Um refúgio meu. Um refúgio que me faz.
Como Ele gostaria de fazer sentir-me bem. Longe da minha complexidade que necessita engrandecer por “existir” de bem-estar e harmonia de como existo. Da forma majestosa e mágica em que Ele transforma o tempo. Um tempo que vai decorrendo sem mim. Sem o meu Ser. Sem pensar em como não entendo o mundo? O meu modo de existir.
È, por isso, que me direciona O seu civismo e Cidadania que fazem parte de mim. É, por isso, que me “socorre “na minha existência. Que “decora” e transforma em tão bela e fantástica.
Sou “pesado” e “irreal”.
E, Ele sabe disso. E, é, por essa razão, que me Auxilia. E, eu, agradeço-Lhe. Agradeço-Lhe com comedida emoção que Ele sabe e significa de preciosidade e carinho.
Parece que me “desenha” no Seu magnânimo Ser de virtude e excelência inigualáveis. Que difunde a felicidade desejada com encanto para mim. Que ambiciono conquistar um dia no que sou.
Como-me sinto complexo, meu Deus!
António Pena Gil