Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Sunday, January 07, 2018


A Minha Assinatura Do Cartão de Cidadão é um “Hieróglifo”!



Às vezes, inquiro-me a mim próprio, como pude escrever a minha assinatura indescritível neste cartão. Impercetível. Injustificada. Difícil. Um “hieróglifo” que ninguém conseguia imitar.

Está bem! Aprendeste com o teu falecido pai. Tinha uma letra cativante. Linda. Majestosa. Única.

Foi, das poucas atitudes que ele me deixou: a assinatura do Cartão de Cidadão. Quando a escrevia eu ficava maravilhado. Orgulhoso dele. Cativava tudo e todos. Era uma assinatura linda e pura.

Quando alguém visualizava este “hieróglifo” expressava a sua opinião de admiração. Percetível no meu ser.

Que assinatura, meu Deus. Não lembra o “diabo”. Está visível. É existente no meu carácter sensível de incongruência. Não se consegue ver como fazer. Repeti-lo. Estar entrincheirado em mim e no que sou.

Podia fazer outras imitações do meu adorável pai. Seria inconcebível porque era de fascínio e excelência. Só pertença suas.

Agora, logo a assinatura do Cartão de Cidadão! Que levamos para todo o lado. Com uma significação e necessidade de “exibir” a nossa identidade. A nossa identificação.

Posso fazer a sua assinatura com diferença. Com beleza. Com ternura.

Um dos “legados” do meu sublime pai. E, isso tem imenso valor. Importância. Uma magia escrita inesquecível.

Ninguém consegue copiar. Por ser de encanto terno e extraordinário.

É a minha assinatura do Cartão de Cidadão que é um “Hieróglifo”!

Obrigado.



António Pena Gil



Sejam felizes, sim, amigos?