Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Wednesday, January 31, 2018



Falando De Um Monstro Implacável E Sem Escrúpulos: Hitler!

Nunca na história da Humanidade houve um homem tão monstruoso e hediondo como Hitler.
Hitler matou. Torturou. “Desmembrou”. Humilhou. Maltratou. “Espezinhou”. Violentou.
A sua crueldade e violência causam revolta e indignação. Não era uma pessoa. Era tudo o que mais irascível, desumano e vil jamais visto ou existente há superfície da terra.
Que vontade me assola de desumanidade, digna de reprovação e, uma atitude semelhante a estas, me suscita fazer. Me suscita fazer contra esse homem que nunca o foi. Desumano e brutal que era.  
A sua vileza gigantesca e condenável expressou as suas atitudes indevidas no seu ser abominável. “Roubou” Nações. Espezinhou as pessoas. Foi “animalesco” nas atitudes, em que matou impiedosamente seres humanos sem respeitar os mais elementares Princípios dos Direitos Humanos.
“Construiu” campos de concentração. Mortíferos. Lugares de morte, onde tudo era possível.
Nos dias de hoje, nas poucas viagens que fiz, fui à Polónia e visitei o campo de concentração nazi de “Auschwitz-Birkenau” onde através da libertação do gás matava num ápice seres humanos indefesos e frágeis.
Passaram tantos anos e, embora as “cabaninhas” dos “presos” estejam limpíssimas. Ainda permanece o cheiro a morte insuportável e de causar arrepios humanos de indignação. Ainda cheira a “carne queimada” dos inúmeros seres humanos mortos ali mesmo.
No meio ainda consegue-se visualizar, ao meio, o “comboio da “morte” onde levavam os reclusos aos centros de “incineração” e morte.
É atroz. É cruel. É um “marco” e um “capítulo” pensativos e com uma “marca” de atrocidade e crueldade que jamais serão esquecidas. Eu nunca o esquecerei, podem ter a certeza absoluta.
“Enoja-me”, esse abominável e doente ser. Um homem execrável e mau que foi Hitler!
A ultrapassar alguma palavra omissa que as suas ações de pura maldade e pura atrocidade o justificam.
Esse “mentecapto/doente mental assassinou crianças, mulheres, homens, idosos e doentes. Sem piedade ou objeção existentes. Nunca concebível com o avanço do civismo, respeito e plena Cidadania entre todos os povos do mundo.
Falando De Um Monstro Implacável E Sem Escrúpulos: Hitler!

António Pena Gil