Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Thursday, January 25, 2018



Estou Fatigado!

Olho os móveis. Toco o tempo. Olho e não devia fazê-lo.
Estou exausto.
As prateleiras observo-as com aprazível sentimento. Sorriem para mim. Retribuo como posso e sei. No balcão do Ser está uma quietude “cúmplice” do meu viver.  Uma pacatez de pasmar. Os quadros encetam uma dança maravilhosa e de enternecer que me deliciam. Que me fascina e encanta de grandiosidade marcante.
Fazem-me falta as anestesias. Faz-me falta a menina dos adoçantes. Preciso da bondade humana do Sr. Gonçalves. As gavetas estão repletas de calma e sossego.
Estou cansado de mim.
Não. As estrelas lá no Alto de bonomia interplanetária  exigem majestade e excelência. Difundem um pensamento apurado. Puro e terno.
As paredes estão comigo. Possuo-as visíveis e presentes.
Parecem abraçarem-me. Parecem –me receberem no seu seio de ternura invejável.  As mesas abarcam tudo de simpatia e amabilidade porque ainda respiro e sinto. Que não me deixam mal calcorreando-me.
Espero que estejam felizes e de bem com a vida.
Estou cansado. Imensamente exausto.
Estou em casa visualizado de aprazível sentir e estar.
A vida compõe e justificam-me num abraço sincero.
Estou Fatigado!

É tudo.

António Pena Gil

Tudo de bom, amigos extraordinários, sim?