Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Wednesday, May 09, 2018


Um Sonho Sonhado!

A realidade do que sou é transparente. Vê-se a Alma que possuo. É visível. Muito visível. Está à vista de todos. Vive de sinceridade e ingenuidade dos sonhos ternamente sonhados que transmito.
São pertença do que sinto e da seriedade do que faço, refiro ou expresso.
Esses sonhos moram, indiscutivelmente no meu “eu”.
Não omito ou escondo os sentimentos sentidos e idealizados.
Não! Não os aplaudo, nem são para aplaudir. Quem pensou em tal gesto?
Porquê?
Esses sentimentos são meus e vivem de um carinho e de uma cordialidade que é verdadeira, sincera.
Não! Não escondo a subjetividade do que por mim perpassa, expressando a amizade. A ternura do palco lindo e perfeito da vida e das “ondas” vagabundas, num vagabundar alteroso e conflituoso do que sempre aspiraram a ser.
O tempo, esse, é que não para. Não estagna. Mexe-se. Evoluí. Avança. Vive na “brisa” tumultuosa surgida do nada que não o confunde ou baralha. Parece desabrochar depois da “Tempestade” que já lá vai. Tardiamente. Sem nexo.
Vida, por onde andas?
Tento pegar docemente nela. Embalá-la. Mimá-la. Apertá-la com força singela de encontro ao meu peito numa doce carícia. Reconfortá-la. Afagá-la.
Para ser consciente. Responsável. Sério.
Trata-se apenas de um sonho sonhado!
É tudo, valiosos amigos.
Obrigado.
Respeito-vos imenso.

António Pena Gil