Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Monday, May 28, 2018


As Existências do “Santo Graal” E Da “Arca da Aliança” Preocupam-me!

Muito de falou, há tempos muito atrás, de forma ambicionada e suscetível de pertinência da existência do “Santo Graal” e da “Arca da Aliança” que, por certo, justificaria e daria relevância à passagem de Cristo pela Terra.

A Igreja nunca disse nada nem se preocupou com este facto. Um facto importante desde a “Última Ceia de Cristo” presente entre os seus discípulos.
Falou-se imenso também que o “Santo Graal” estava na posse dos Templários que relevantemente a Humanidade lhe chamava “O Tesouro dos Templários”. Era uma seita riquíssima e com primazia entre todos os Cristãos e todos os seus membros.
Não sei que pensar? Não sei que dizer? Parece-me que o “Santo Graal” e a “Arca da Aliança” nunca existiram entre nós.
Passou-se imenso tempo. Estas “Relíquias” foram minuciosamente procuradas sem êxito ou achados.
Desde a “Última Ceia de Cristo”, nada é visível na mesa, onde Cristo aparece, nada visível ou assemelhado com o “Santo Graal”? Não existe nada de semelhante ao procurado sem sucesso? E, passaram-se e fizeram-se imensos “esforços”, em todos os anos, em todas estas gerações de pessoas, e, nunca nada, foi encontrado? Nunca apareceu sequer uma “referência” onde poderia estar? Um lugar majestoso onde se podia encontrar? Nada de nada.

Penso que é tarde encetar motivos que apontem à sua existência entre nós.
O mesmo se passa com “A Arca da Aliança”. São um mistério. São segredas de há muito, controversos e de difícil explicação ou entendimento? São Impossíveis de descobrir? E encontrar. Impossíveis de desvendar ou entender?
Estão bem guardados no seio da Igreja que nada passa cá para fora do seu seio controverso e imperfeito relativos a estes assuntos muito valiosos. “Bens” fabulosos da Terra. “Relíquias” preciosas de todos nós.
Nunca ouvi nada da “Igreja” sobre estes “Bens”?
Nunca referiram nada de significativo sobre a existência destes “Tesouros” especulativos, mas sujeitos a uma verificação divinal e mística da passagem de Cristo pelo mundo?
Olhem, não sei que pensar? Não sei dar viva voz ao assunto tão apaixonante e cativante que constituem estas “preciosidades” para a Humanidade?
Creio, convicto que se existissem já seria conhecidos de todos nós.
Para mim, este misterioso assunto fascina-me. Delicia-me. Encanta-me.
Quando a Igreja se lembrar de se justificar perante o Universo cristão tudo sossegará. Tudo se conhecerá. Tudo ficará mais justificado e sem dúvidas algumas.

As Existência do “Santo Graal” E Da “Arca da Aliança” Preocupam-me!

Obrigado.

António Pena Gil