Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Friday, May 11, 2018


Os Meus sonhos não são para divertir!

Os meus sonhos não são para divertir. Não são para viverem por entretimento. São sérios e existem nessa seriedade. São muito sérios. Colocam-me preocupado. Demasiado apreensivo.
Precisam que os tratem. Com paixão. Com ternura. Darem-lhe um sentido. Darem-lhe uma significação. Que os façam congratula-los. Com um afago de um “grito” quase Divino. Do deslumbrante “nascerem” que desejo que se eternizem quando eu “partir”.
Como pretenderia que os meus sonhos se sentissem amados?
Talvez, um heterónimo de mim. Doce. Existente e visível em mim, o consiga definirem-nos.  Eu não sou capaz. Vivo na complexidade do “conflito” comigo. Em que vivi sempre e, no fundo, vivi.
Penso que nunca os compreenderão na salvaguarda dos meus sonhos? São demasiado singelos e puros na sua imensa complexidade.
O meu conflito que me baralha e vos baralha por não os conseguem justificar.
Preciso arrumar o pensamento. Pô-los em ordem.
Tornar os sonhos que sonho, positivos. Otimistas, mesmo.
Desconheço, a maioria deles por serem inúmeros, os sonhos que vivo?
Apenas, os desconheço desta forma. Por entenderem serem merecedores da minha vida. Da vida que “visto”. Da vida que as pessoas “vestem” com delícia a, pureza, imensamente ternos, enternecedores e lindos. Perfeitos.
Penso que sou feliz por viver e, ser merecedor da vida dos outros, no que sou.
Será que os outros me darão autorização de falar por eles…???
Desculpem, sim? É por bem.
Os Meus sonhos não são para divertir!
São para os levarem a sério.
Coloquem-me "algemas" nos sonhos e, verão?
Morrerei de imediato, sabem?
É tudo, valiosos amigos.
António Pena Gil
Obrigado. Gosto muito de vós.