Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Thursday, May 10, 2018


O Meu restrito Mundo!

Amigos, não me interpretem mal? Não sei escrever de outro modo. Esforço-me, mas não consigo. Adoro elogiar os mundos das pessoas, mas tenho que “governar” o meu mundo primeiro.
Não me levem a mal. Não! Não sinto algo errado.
O meu delicioso mundo. O mundo dos “meus” estão à frente da “fila” da vida. Compraram primeiro o “bilhete” da viagem da vida. Entendem?
Às vezes, penso que vou ferir alguém. A intenção não é essa, acreditem?
O mundo que “desagua” em mim é precioso. Observo-o. Respeito-o. Admiro-o.
Só que as palavras com que elogio os outros, as suas qualidades francas e sinceras,, fazem nutrir em mim., no que sinto, no que penso, no que digo, tanto brilhantismo, beleza e genialidade que tenho que elogiar.
Como o faço? Sempre o fiz assim, desde que me conheço e conheço o meu “desgoverno”.
Que vou fazer? Creio que nunca mudarei. Nunca serei razoável e puro. Apenas toco a vida. Sim! Com delícia e virtude. De maravilhar e deslumbrar.
Mas, atenção, o meu mundo e o mundo dos “meus” que não “governo”, estarão sempre em primeiro lugar.
Desculpem, a seriedade de mim. Não! Não desligo a “tomada” da Luz admirável e majestosa que “governa” as pessoas. Me “governa”  a mim.
Gosto de ligar a luz à “tomada” da eletricidade da vida. Incendei-a tudo. Incendei-a todas.
É uma “tomada” preciosa. Reflete a sua beleza e encanto.
Só sei elogiar pessoas.
É O Meu restrito Mundo! Em que acredito. Me faz bem.
É tudo,  grandiosos amigos de bem.
Gosto muito de vós.
António Pena Gil