Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Saturday, May 12, 2018


Tenho Imenso Receio De Aborrecer As Pessoas!

Pelo que faço aqui tenho muito medo de dialogar com as pessoas. Falar de mim. Falar das “coisas” incontornáveis do que sou. Expresso “coisas”. Divulgo situações demasiado pessoais. Deveria guardá-las sigilosamente no seio familiar. São relíquias. Tesouros. Preciosidades que só a mim e a eles pertencem.

No entanto, penso, que ao divulgá-las, ganho mais do que perco. Sou assim.
Ainda mais, um ou outro pormenor que transmito, surgem porque os consulto sempre na apreciação que lhes suscito encetar no efetuar sobre eles.
Respondem-me prontamente na aceitação. Sim! Emitem prontamente um “aceno” de amparo e afago que me sensibilizam e me comovem.
“Viajo” em mim. Quando o faço é com entrega total. Aos “meus” e aos lugares sonhados. Aos lugares escolhidos.
Talvez, com salutar e agradecido sentir já escritos até ao mais profundo divulgar dos livros que leio. Livros que me apaixonam. Que me fazem “voar” até ao infinito do que sou.
Nesse aspeto, confesso, modestamente, sou exigente na leitura. Sou exigente na escrita. Condições que não me levam a nada.
Pronto, sou demasiado exigente. Existo por concordar com o vosso estar mágico e sensível. Sim! Muito valiosos.
Oxalá, interpretem este sentimento com verdade e autenticidade que é para todas as fases etárias. Não faço mal a ninguém.
Apenas, anseio que lhes deem valor?
Tenho Imenso Receio De Aborrecer As Pessoas!
É tudo. Obrigado por eu viver entre vós, valiosos amigos.
É que sou tão… tão pouco.
António Pena Gil
Bem-Haja, amigos de sempre.