Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Thursday, May 24, 2018


A Minha Existência Existe!

Todos os dias sento-me numa tosca cadeira e numa mesa que vivem. Vivem e sentem o mundo.
A minha conduta justifica-se quando a expresso. Quando dialoga comigo. Quando me afaga e me abraça. Sim! Com paixão. Com determinação grandiosa. Protege-me. “Apaixona-me” numa identificação viva que existe.
Divago sobre tudo um pouco. Faz-me ver o Universo de maneira clara. Sem omitir ninguém. Permanecem lenta a aprazivelmente, neste mágico e doce viver.
 Que delicia. Que me faz sentir de bem com Ele.
Quando toco os meus sentimentos e emoções “arrebatam-me” de pureza e encanto. Posso fazê-lo, sabem? Os sentimentos são meus. As emoções que acarretaram um imenso bem-estar e tranquilidade plenas e absolutas. Que adornam e descrevem, “meigamente” o meu Ser justificado. Está presente sempre. Lado a lado comigo. Constantemente difundido fascínio e excelência.
Existo no pensar das pessoas. É tãa bom pensar que me sento “fustigado” pelo meu existir. Pela brisa benfazeja do meu eu consciente.
Como acredito nesta sensação. Num conjunto de sensações. Num “povoar” o Universo com beleza e ternura.
Enquanto existir será a minha eterna cadeira e será a minha mesa de sempre. Só assim, deste modo, desta maneira tentarei perceber, compreender o que vai em mim.
O meu desejo de tocar o tempo. De me comover e de me fazer sensibilizar. Por ser belo. Por ser ímpar. Por ser de perceber a sobriedade de como falo e conto, sem parar ou interromper o meu dedicado pensamento.

A Terra evolui e progride aos meus olhos de encanto e paz.
Não! Aqui, “escondido”, do viver posso alterar tudo o que vai em mim.
Consigo discernir o bem e o mal.
E, constantemente e pertinente, dou vida ao bem. “Eternizo-o” agradavelmente existente no meu existir. Sinto um conforto desmedido em poder optar. Afinal estou Cá ainda.
E, tudo isto fica expresso na amizade determinante e muito meiga com que vos venero.
A Minha Existência Existe!
Obrigado.
António Pena Gil
Gosto muito de vós.