Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Saturday, May 26, 2018


Mais Uma Noite Bem Dormida!

Hoje, levantei-me já tarde. Acordei com o “badalar” da sinos da Igreja. Escutei os seus sinos que bateram nove vezes. Contei-os, com certezas e ergui-me do meu leito de pronto.
Galguei as escadas com determinação e ansiedade.
Coloquei o meu pensamento que pensa com convicção no sítio e senti a vida fluir aprazivelmente e com delícia.
Os meus passos serenos e benfajeiros direcionei-os ao meu “refúgio” secreto e só eu conhecedor.
Acionei os meus sentimentos solidários e altruístas no devido lugar de apreço por serem imensos. São para as pessoas que me suscitam sossego e tranquilidade.
E, há tantos.
As minhas preciosas emoções inúmeras iriam “existir” afáveis e de fascínio para com as pessoas. Era mais um dia justificado e com sentido meus.
Quando acordei sonhava pensamentos bons. Ternos e puros. De intenso bem-estar e paz.
Senti os mais desprotegidos que existem no Universo pessoal, social e humano de toda a Humanidade sentida, mas não faz nada pelo seu estar assim? De maneira desprotegida nos seus encanto e de excelência prioritárias e urgentes.
Ao mesmo tempo pensei que ainda “Cá” estou!
Estou “Cá” vivo e pleno de histórias para difundir na “brisa” majestosa e agradável e inalterável do meu Ser.
Foi Mais Uma Noite Bem Dormida!
Por hoje é tudo,  valiosos amigos de sonho.
Até sempre.
António Pena Gil
Obrigado.