Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Monday, May 21, 2018


Divago!

Quando me levantei de uma noite mal dormida, olhei a vida.
Um crepúsculo de sonho e maravilha preenchia-me por completo. Paradisíaco por ser delicioso. Por ser majestoso. Por ser mágico. Por ser soberbo. Por ser sublime.
Senti um encanto imenso no meu complexo e atribulado Ser.
O meu relógio indicava ser já tarde.
Nunca omitindo a sua pureza e beleza imensas.
Galguei as escadas num compromisso de bem-estar e paz marcantes e nunca esquecidas.
Esse crepúsculo abraçava-me. Num momento de afago e ternura. “Abraçava” todo o Universo” das pessoas que estavam comigo. Sim” Em pensamento. Em emoções. Em sentimentos.
Com o seu olhar terno. “Conquistavam-me”. Dava vida à minha vida. Que era minha. Que sentia em mim de pureza e de maravilhar. Um deslumbre perfeito que presenciava com deleite e aprazível estar neste “habitar” atento e capaz de observar-me com simpatia e amabilidade. Sim! Reconhecido por um Planeta extraordinário. Feliz. Que me faz existir. Que me faz viver. De concórdia e sossego presentes.
Lá no Alto vivia-se uma descrição sóbria e sensata de um deslumbre de excelência. De enternecer.
A solidão surge assim. Desta forma. Deste jeito. Com esta emoção notória e agradável do meu sentir.
Dum sentir expressando que ainda estou” Cá”. Sim! Gasto, mas sensível e deixando uma bonomia grandiosa à Humanidade sempre perspicaz e notável. Sempre presente na ternura e carinho do que vejo. Do Que sou.
E, pronto “habito-me”. Granjeando forças onde elas não existem em mim. Com um esforço para me faz sentir reconhecido a todas as pessoas de bem. A Ele. A mim.
A todos os valiosos Seres Humanos que valem pelo arrojo e tenacidade que merecem uma vénia agradecida. Pelos valores e atitudes como existem emitindo a sua “chama” de encanto e bondade que nunca parará.  

Divago!

António Pena Gil