Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Sunday, May 06, 2018


Feliz Dia Das Mães.
Hoje, é o vosso dia.
Todas as mães são fascinantes, puras e belas.
Quando os seus corações estão repletos há sempre um lugar para mais alguém. Existem na ternura e carinho que difundem mundo fora. São afáveis. São adoráveis. São de enternecer e maravilhar. Todas. Sim! Sem exceção.
Uma mãe representa tudo o que há de mais delicioso e terno no seu Ser de acalmia e serenidade. Do seu sentimento e pensamento comovente e sensível para com todos e todas.
Mesmo tristes, desencantadas, numa paz feita silêncio de dor e amargura, acarretam e desvendam em si um deslumbre e uma magia inacreditáveis ou incrédulas da sua imprescindível presença junto de nós. Uma “força” grandiosa.
Fazem a dor existente em algumas, a pacatez de um abracinho seguido de abracinhos doces e de delícia. É tão bom este gesto feito na notabilidade e serenidade que vai nelas. Parecem “conviver” com Ele em tudo.
São lindas em tudo. Adoráveis. Soberbas. Sublimes.
Como adoro a minha linda mãe de sonho.
Deixo um apelo: Tratem todas as mães do mundo com afeto e ternura. Elas são do mais puro e sincero que existe nelas e que é para todos nós.
Mesmo, as mães maravilhosas que já “partiram” concedam-lhe o vosso encanto e a vossa magia de sonho, pelo que são ou foram de imensa significação agradecida. Foram e são tudo para nós. Elas, estão no seio Dele. Pelo mérito. Pela capacidade de encantar e deliciar. Pela magia que as faz gigantescas. Notáveis. Lindas.
Não podia esquecer nunca este Dia direcionado às mães do Mundo. Dos seus abraços. Da sua meiguice. Da sua excelência que foram para todos nós. Num singelo apreço e agradecimento simples, mas autêntico.

Feliz Dia Das Mães.
Hoje, é o vosso dia.

António Pena Gil
(Dedicado à minha querida mãe)