Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Monday, April 09, 2018


Acidente Com Autocarro No IP2!

Embevecido e estranhamente imbuído num sono interminável e estranho de delícia acordei sobressaltado e triste com o que ouvia e via na TV.
O locutor transmitia a todo o Portugal de um despiste acontecido com um autocarro, repleto de jovens oriundos de Espanha depois de aí comemoraram o seu estado de finalistas celebrando a conclusão e término dos seus cursos.
Apontou nos acidentados: um morto e vários feridos, alguns em estado grave.
Fiquei muito tempo “olhando” as notícias, atentamente e perplexo de tristeza e desencanto.
Oh, meu Deus eram apenas jovens. Jovens que regressavam a casa, depois de uma comemoração justa e de encanto bem merecidos.
Entrincheirado perante tanta amargura e de significação atroz e injusta, murmurei e sussurrei para mim que também tenho filhos e que sem eles não existiria mais. Talvez, justifique a minha preocupação perante o acontecido.
As famílias destes seres maravilhosos e sublimes acidentados, “pararam” as suas vidas neste desencontro e nesta gravidade acontecidas.
Virei-me para Deus e exclamei: Estes jovens não o mereciam, nem foi justo este desenlace e término da sua euforia e boa disposição que eram apenas uma comemoração repleta de civismo e de Cidadania suas em terras Espanholas.
Levantei-me num ápice e, tentei aperceber-me, pormenorizadamente, desta catástrofe acontecida, mas indesejada ou sequer pensada com estes jovens de sonho e surgida perto de suas casas.
Em suas casas onde iriam descansar de tanta felicidade e alegria na manifestação grandiosa e ética profunda manifestadas em terras do país vizinho.
Que Deus os ajude nas suas existências em que vivem com bondade e autenticidade num afago e abraço extraordinários e mágicos para com toda a gente.
Por mim, estarei sempre atento e de apurada atitude em que não aconteçam mais adversidades ou contratempos nas suas ainda tenras idades e consigam superar tudo e todos na busca do seu encanto e magia dos seus ser e sentir, o mais eterno possível.
Termino, apelando a Deus que esteja atento e consciente a estes seres humanos que tudo merecem. Que tudo desejam. Que a tudo aspiram ser. Existir e viver. Em paz e bem-estar de excelência e de deslumbre.
Foi um Acidente Com Um Autocarro No IP2, recheado de imensos jovens valorosos e preciosos! Que, celebravam apenas a conclusão dos seus cursos remetidos à sua tenra e jovem idade.
Nada mais. Serei sempre cúmplice deles e do que fazem por bem.
Serão sempre valiosos, notáveis e sensatos, para mim. Sempre o foram.

É tudo.
António Pena Gil