Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Saturday, April 21, 2018


Acredito fielmente nas divagações dos pensamentos. Nas atitudes. No Ser!

Acredito nas potencialidades das emoções. Nutro pelas mentes cansadas ou no auge do bem-estar uma consideração desmedida. Adorava saber o muito que não sei. Adorava “entrar” nos Mundos desconhecidos do pensamento, do complexo cérebro, com uma paixão e um amor ilimitados. Com uma dedicação pelas pessoas que as fizesse mais felizes, mais sossegadas, sem qualquer receio em “habitarem” e “morarem” no que são.
Feliz ou infelizmente, julgo saber alguma coisa. Preocupo-me com o Mundo. Preocupo-me com o que vai nas emoções e pensamentos de todos os que nele estão presentes.

Consolida o que sinto pelas deslumbrantes emoções e, pela forma, dos seus sonhos infinitos e, porque vivem, esses sonhos infinitos? “Transporto” comigo algo para dar. Algo, com que não brinco. Algo que vive na seriedade do que sempre fui.
Acarreta descobertas inequívocas de dois aspetos: respeito e Felicidade.
Como vivo com estes aspetos com intensidade e, sem descanso ou pausa para refletir sequer.
Procuro entender. É imperioso compreender. Exige-se!
Gostaria tanto de saber mais? Gostaria de compreender mais? Gostaria tanto de respeitar mais o que pensam, porque pensam, porque agem assim ou de outra maneira? Gostaria que a autoestima que possuem ou não possuem fosse elevada ou existente?
Não gosto que façam mal às pessoas. Gosto que “estudem” os seus preciosos gestos? Os seus sublimes procedimentos? Porque fazem isto ou aquilo? Eu “estudo” pessoas e o que vai nelas.
Por pensar que ao compreendê-las sou digno, vivo a sua dignidade e, sinto-me digno de ser feliz e fazê-las felizes.
Sei que procedo assim porque me sinto bem. Maravilha-me ser assim porque vivo na compreensão, respeito e dedicação pelos outros em mim.
Acredito fielmente nas divagações dos pensamentos. Nas atitudes. No Ser!
É tudo. Obrigado.
António Pena Gil