Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Sunday, April 29, 2018


Não Passo De Uma Silhueta K. Sim! Sem Intenções Desconexas ou Despropositadas Direcionadas Ao Meu Querer.

Revejo com nitidez, um admirável Franz Kafka sonhado. Metido consigo. Metido comigo.
Sempre desejei que não sonhasse ser um inseto nauseabundo. “Metamorfoseou-se” em viver só. Só. Com a sua cumplicidade. Com a sua esperteza. Com a sua sensatez. Uma instabilidade vivida. Sentida. Sensível e emocional.
Um Ser feito de imensos tentáculos e sustentáculos estranhos. Inabordáveis por existirem nele. Complexas. Programadas.
Direcionados às pessoas. Fazendo-me uma companhia indesejada. Está lado a lado comigo. Com o que penso e sinto. Sem fazer sentido. Nenhum sentido. Quase como uma “Luz” da minha inconstância.

Na escuridão. Na obscura noite prescindiria da sua luz que me alumia. Do meu encantamento que faz e abarca sentires inexplicáveis. Condutas eternas. Sem obstáculos ou contratempos. É livre o meu procedimento em mim. Incongruente, às vezes. Naquela sala fechada. Que é minha. Só minha. De mais ninguém.
Oh, meu Deus Ajuda-me?
Já nada faz significado do que escrevo.
Porquê a mim?
Não Passo De Uma Silhueta K. Sim! Sem Intenções Desconexas ou Despropositadas Direcionadas Ao Meu Querer.

António Pena Gil

Obrigado.