Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Monday, April 16, 2018


Sinto que algo não está bem!

Passo o olhar à minha volta. Não! O Mundo está diferente, parecendo abater-se sobre o meu confuso, o meu ilógico, estado de Alma. Sobre o meu refúgio oculto.
Sempre fui muito complexo na forma de viver e na forma de viver nos outros.

Meu Deus, o que se passará? Penso que a sobriedade e o bom senso nunca me abandonaram. Sempre compartilharam comigo os meus momentos de ansiedade e os meus momentos menos conseguidos.

No meu espaço, neste espaço, onde escolhi para escrever, coabitam comigo instantes intransmissíveis, por não arranjar maneira de os descrever.
Não compreendo os momentos que passam, quando os olho, quando os sinto, quando os vivo.
Surpreendido, não consigo dar a volta ao Mundo que vai em mim. Nem moscas há que possam marcar a sua importância incomodativa. As paredes que me rodeiam estão mudas de pasmo e quietude. Amuadas por existirem paradas aqui.
Numa prateleira de pinho tratado, existente na minha frente vejo duas folhas adoráveis penduradas. Escritas “a computador” dizem em cada uma:

Mãe, adoro-te! Na outra: Adoro-te, Pai. Estas folhas ternas comportam, cada uma no meio, um coração grandioso.
Sorrio ao olhar para elas. Não estão assinadas, mas sei de quem são!
Perfeitamente. E, quem escreveu este gesto carinhoso, não precisa de assinar.
Fico a pasmar. Matuto em coisas sem nexo. Irreais.
Porque razão?
Sabem, por vezes, a realidade confunde-me. Apesar de ter uma certa coragem em mim, tenho receio, um medo imenso de viver, de me entregar, de compartilhar e de sonhar….

É tudo. E ficou imenso por dizer.

Sinto que algo não está bem!

António Pena Gil

Obrigado.