Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Monday, April 30, 2018


O “Céu” De Mim!
Houve uma altura da minha vida em que desejei ser astronauta. Sim! Era um sonho puro. Autêntico.
Os astronautas sorriem Lá de Cima. Eu sorrio sempre também. Elevam-se perto Dele que os afaga. Ele também costuma sorrir. É como uma “competição” de sorrisos francos, bons e sinceros. É por isso que O adoro.
Ele consegue ser a ternura Lá de Cima. A que me agarro. Que me aconchega. Me protege.
Nunca pensei ser assim? Nunca pensei expressar algo desta forma? Faço-o e pronto. Porque sonho. Sinto-me assim. Num murmúrio falei com Ele. Com a Sua imensa Majestade Suprema do Mundo, acreditem? Ele tem tudo o que é belo e de fascínio. E, eu gosto de O olhar. Tem mal?
Não O contrario, sabem? Tudo é Sua pertença. Inequívoca, apesar de eu ter marcas em mim quando olho o Alto. Dele, sim. Transmite-me pacatez. Sossego. Afabilidade. Bonomia. Tranquilidade. Bem-Estar, acreditem? Tudo o que é normal num Firmamento delicioso Dele conter. De imensa alegria. Sabem, não “regateio” com Ele o seu grandioso poder? Nunca o fiz, nem nunca farei. Falo só. Unicamente.
É o meu Céu.
Sinto que o Céu Dele é o meu céu também.
O “Céu” de mim.
Obrigado.
António Pena Gil
Gosto muito de vós.