Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Tuesday, April 17, 2018


Olhando-me, percorro o lugar.
Percorro-me. Talvez, ao acaso!

Nada me pertence. Sou um “Firmamento” que me percorro. Percorro-me olhando, por amar a vida.
Adoro a magia da vida das pessoas. Dos seus encantos. Dos seus mistérios.

Percorro o Firmamento de mim. Com convicção. Embevecido pelas gentes que atravessam decididas os meus instantes presentes.
O bater das horas na máquina do tempo imparável.
Calcorreei o lugar que mora no sabor da brisa que passa em mim. Que em sacode. Com dúvidas por desvendar.

Imensas dúvidas. Inconstantes. Inexatas. Imprecisas.
Vagabundas! À solta!
Completamente à solta, num espaço que não sei se entende. Por ausência de entendimento!
Amo demasiado as pessoas. Os seus gestos. Os seus sentimentos. Os momentos que definem a sua ímpar beleza e me conquistam, mesmo sem compreender.

A melodia terna e doce da vida atravessam-me de lado a lado por tudo o que sinto e olho.

E, tenho tanto a dizer. Que fica por dizer. Tenho tanto a explicar que fica por explicar. A Vida! A Vida é-me preciosa. Não consigo defini-la por ser simples a sua definição. Adoro-a, a vida. Adoro-a na sua existência, a existência em mim.

Diz-me tudo. Tudo que não consigo expressar ou explicar.
Fica assim! E, fica a viver comigo. No que verdadeiramente, eu sou. Assim, mesmo!
Percorro-me no imenso Firmamento de mim.
É tudo.
Obrigado.
António Pena Gil