Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Saturday, April 14, 2018


Só Sei Escrever Sonhos. As Objetividades Materiais, Ignoro-as. Não Fazem Parte Do Que Sou. Desculpem!
Ouvi dizer que não sabia escrever porque “pintava” e sentia as pessoas numa exagerada descrição que era simpática.

Não sei. Se calhar não sei. Nem nunca saberei.

Nunca soube escrever porque eles e elas cintilam Alto a que não consigo chegar.
Sou assim! Têm razão, não sei escrever. Apenas quero agraciar a dádiva da amizade. Uma amizade plena de reciprocidade.
Os “Quadros humanos” que “pinto” com ternura, “roubam-mos” assincronamente. Vêm buscá-los, não sei porque razão? São meus. Muito meus. Não servem porque não sei expressá-los. A doçura não serve. Não “encaixa”. Não se ajusta num sentir que sinto. Que conto. Que amo e adoro. Com a minha ternura que é minha.
Que faz parte de mim. Que preenche a minha significação autêntica de verdade aqui.
Com cores belas. Palavras. Atitudes que primam pelo elogio manifesto e sentido.
Pessoas gigantescas que primam pela maravilha e deslumbre. Penso que não se enquadram. “Existem” no que são com fascínio e forma mágica dos seus Seres.
Querem que jorre “pedregulhos” insensíveis e obsoletos que não consigo expressar.
É ponto assente: Só percebo de atos de “ficção”. E de sonhos lindos. Sonhos puros.

Desculpem-me ser assim.
Exatamente como sou e me sinto bem.
Coloquem-me “algemas” nos sonhos e verão?
Morrerei de imediato, sabem?

Só Sei Escrever Sonhos. As Objetividades Materiais, Ignoro-as. Não Fazem Parte Do Que Sou. Desculpem!


António Pena Gil

Obrigado.