Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Friday, April 13, 2018


Preocupo-me. Ando a dormir demais!

Preocupo-me.
Quando me levantei eram 9 horas e trinta minutos.

“Perdi” o nascer do dia. “Perdi” a magia de existir cedo. “Perdi” a ternura de me encontrar comigo próprio cedo. Perdi a minha “identidade” de como vivia intensamente. Perdi a “magia” de dar os bons dias ao Universo inteiro. Penso ser educado com ele e com o “Firmamento” de pessoas fabulosas e sublimes de deslumbre imenso. Que “Constroem” o meu sentir de que gosto.

Após, levantar-me encontrei a casa deserta. Estava vazia. Já todos tinham saído.
Olhei-me, demoradamente. A Vida é tudo para mim e eu perco o “existir” dela. De a “saborear” na sua imensa beleza e notabilidade. De a “sentir” em mim. De ser como sempre fui.

Preocupo-me imenso. Outrora, não perdia um segundo da minha inconstância madrugadora. Já havia feito inúmeras “coisas” preciosas e de deleite. Já me tinha encontrado comigo há muito. Já teria cumprido o levantar cedo. Com agradabilidade e majestosamente.

Não! Não sei o que se passa comigo? Sou um “Estrangeiro” na minha adorável vida de sonho. Em que possuía a força e tenacidade de existir por completo. As horas não se compadecem comigo.

Talvez, Deus deseja-se, agora, ser assim. Comportar-me desta forma. “Habitar” um Planeta feito de pessoas de excelência e manifestadas no descanso imenso no meu indesejável ser. Durmo tanto.
Sei que me deito já tarde. Muito tarde. “Aproveitando” na noite o seu encanto e notável delícia. É estranho e de difícil explicação este estar.

Talvez, possua falta de motivação para agir assim? Talvez, esteja cansado e exausto de programar o meu dia-a-dia? Todos os dias são “rotineiros” e sem alguém que me “dê a mão”? Talvez, seja composto de amizade para dar e receber? De formas sensatas e sérias de como tudo chegam até mim? Talvez, as minhas preciosas divagações me tenham abandonado?

Só sei que estou vivo, ainda. Preocupado, mas pleno de vida.
Deus está comigo. “Isso “sei. Tenho a certeza absoluta.

É o meu melhor Amigo imiscuído em mim que nunca me faria mal? Nem Ele O desejaria. É uma “Sombra” maravilhosa sempre a meu lado. Comungando do que sou e penso. “Ele ”não O perdi. E, Ele é tudo para mim.

Vou ter forças para acreditar que tenho que mudar? Tenho que dar à vida um rumo certo. Cumprir com as horas. Cumprir com os minutos do meu Ser. Cumprir com os segundos que me fazem sentir bem.
Vou tentar. Desculpem, sim?
Preocupo-me. Ando a dormir demais!
Obrigado.

António Pena Gil