Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Monday, April 23, 2018


Sinto Que Sou Alguma “Coisa” no Universo Interpessoal Das Pessoas De Bem!
“Habito” uma sinceridade. Séria. Profunda.
Comporta um humanismo enorme. Tudo o que exijo. Tudo o que penso.
Olho. Escuto. Vejo. Tremo. Transpiro. Existo. Sou.
Amo. Sou amigo.
Luto com toda a força e determinação lúcidas pelas ideias que possuo vagueando em mim.
Há muito? Visualizo-a em mim, sim! Há muito.
Na escuridão das noites encantadas que, para mim, vivem e existem.
Fluem ao ritmo da vida. São demasiado claras. Alvas. Magníficas.
Tal, como as sinto ao alvorecer. Um perpétuo encantamento. Doce. Majestoso. Sóbrio. Atento. Muito atento.
Não! Não sou um livro. Penso ser um conjunto interminável deles.
Por vezes, não os entendo. Livros abertos decorados pela sensatez das pessoas. Possuo-as em mim. Na doçura do seu existir.
Só sei que não caio facilmente no seu acreditar.
Também nada faço para o evitar.
Vivo uma simpatia, mas não para toda a gente.
Também não são para simpatizar. Fico indiferente. Absorto. Introspetivo.
Por outro lado, sabem encantar. Deslumbrar. Estremecer o meu “eu psicanalítico”
Existo por ser simpático com todas as pessoas. Amável.
Vivem no meu respeito sério. Na minha sentida estima grandiosa.
Podem acreditar.
Sinto Que Sou Alguma “Coisa” no Universo Interpessoal Das Pessoas De Bem!
É tudo. Obrigado.
António Pena Gil
Gosto muito de vós.