Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Monday, April 30, 2018


Eu. Nunca Poderia Ser Um Anjo!

Se eu fosse um Anjo, é óbvio que ampararia. Protegeria.
Tentaria alterar o Universo. O Universo complexo das pessoas, é evidente.
Não me “meteria” com Ele. Nunca me “meteria” com Deus. As sumptuosas estrelas. Os deslumbrantes Planetas. E os brilhantes Cometas são com Ele.
É tudo tão perfeito. Na sua evidente imperfeição visível. Sei lá? Foi Ele. Se O criou assim é porque O quis assim. Acredito no fervor Dele. De que O fez com boas intenções. Para bem da Ser. Para bem da Humanidade.
Por certo, eu faria o bem. Dedicaria o meu papel, a minha “missão”, às pessoas
Creio que Ele não se importaria. Já tem tanto a fazer. Seria apenas um “auxílio”. Talvez, Ele gostasse deste “auxílio”? Talvez, sorri-se para mim. Agradecido pela atitude, pela arrogante tentativa.
Eu, se fosse um Anjo, colocar-me-ia estrategicamente, na “sombra” das pessoas tentando compreende-las. Viver as suas vidas. Encaminhá-las, porque o meu papel era esse.
Tentaria concretizar os seus mais íntimos sonhos e secretos. Tentaria concretizar os seus desejos, as suas dúvidas, os seus pensamentos.
Possuía algum poder. Era capaz de O consultar sempre. Nunca esqueceria que Ele era O meu “patrão” Não me esqueceria. Não poderia.
Se eu fosse um Anjo, mudaria tanta coisa.
O Céu e a Terra são de maravilhar.
O Universo está assim. É como assim. Assim.
Eu nunca poderia vir a ser um Anjo. Só serviria para “emperrar” a mágica e Divinal Obra Dele.
De que serviria?
Eu nunca poderia ser um Anjo.
António Pena Gil
Obrigado.
Gosto muito de vós.