Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Friday, October 05, 2018


Sim! Agrada-me Sentir-me de Bem Com O Mundo!

“Visto-me” de vida plena. Total. Este belo e delicioso Planeta sempre me concedeu tristezas e alegrias. Sempre me agraciou com a sua ternura, encanto e beleza.
Deus está sempre ao meu lado. “Comungando” do mesmo Ser que é meu. Sempre Me deu o Seu “Colo” protegendo-me. Amparando-me. Com determinação excluível por ser extraordinária.

Em instantes mais dolorosos do meu sentir e estar aqui perto de vós.

Hoje, sei viver. Sim! “Abraçar” a existência. Chorar. Chorar de felicidade e de alegria. Imensos., mas viver. Viver com a amplitude de notabilidade e deslumbre. Esse “abraçar-me” é lindo. É maravilhoso. Sussurra-me segredos irreveláveis. Constam misteriosamente do meu Diário protetor e pessoal. Das “coisas” omissas do meu Universo interpessoal onde escrevo.

Só eu sabedor. Só eu entendedor. O “existir” expressa-me o que de mais meigo e carinhoso existe nela. Sim! Na preciosa e grandiosa existência.

Sempre fui um Ser incomodado. Difícil. Sem rumo exato ou preciso.
Lá fora a vida comove-me. Sensibiliza-me. Faz parte de mim quando me encara. Quando me observa minuciosamente e ousadamente.
E, observa-me quando eu perscruto um existente amor que jorra com excelência e ternamente existente em mim.
Não! Não se consegue parar esta magia fantástica. Esta alegria e satisfação de conforto. Sim! De todos. Mesmo daqueles que são maus e iníquos.
Mesmo a estes, Deus dá-lhes uma “lição” da Sua grandiosidade imensa e do Seu poder que afaga e recolhe na Sua verdade e na verdade da Sua solidariedade por existirem Nele.

Fazem parte da Sua gigantesca amabilidade e simpatia doces. Fabulosa. Perfeita. Notável. Parecem viver instantes. Momentos, feito de pureza que todos aceitam.
Todos os que vivem na Sua vastidão e sensação inequívoca, mas presentes no Seu amparo, sem dúvidas ou hesitações.
Sim! Agrada-me Sentir-me de Bem Com O Mundo!
Ainda, estou “Cá”.
António Pena Gil
Obrigado.