Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Sunday, October 14, 2018


Falo Com O Universo Adorável!

O Céu é tão lindo. Maravilhoso. Falo com ele. Na sua vastidão de sonhar e encantar.  De descoberta dos seus tesouros escondidos encerrados.
Estão lá as deslumbrantes estrelas sublimes de enternecer e maravilhar.
Penso na Família. Na magia que irradia com ternura e carinho óbvios e sensíveis que perceciono. De deleite e beleza grandiosas. Sinto uma sensação aprazível e bela de muito tempo a olhá-lo.
Acredito fielmente nos meus sonhos de viver e de sentir. O Firmamento é de delícia. Fantástico e fabuloso.
Suscita pureza e notabilidade nos meus sonhos esplendorosos que retenho só de contemplá-lo e observá-lo a todos os instantes.
Sim! Falta imenso. Falta “Conquistá-Lo”!
Dedicar-lhe um respeito e ternura neles visíveis. Que merece toda a minha atenção. Dedicação. Pasmo. Entrincheirado em mim e no que faço com amor e paixão. Parece tudo tão majestoso de fascinar. Não! Não hesito olhá-lo. De me dedicar a esse Céu. De perceção exata de que vivo ainda.
É uma emoção ímpar quando direciono o meu olhar para ele. Para o seu “Recanto” extraordinário de excelência e apreço. Só de “levantar” e “elevar” o pensamento e ele está lá. Bem no Alto das nossas controversas “cabeças” de sonho e de forma meiga como o vejo. Ampara-me e Protege-me.
Não! Observo-o, não com ansiedade. Em breve será “adornado” de sentimentos bons e sinceros. E, eu creio nesse Céu, com intensidade e profundamente.
Adoro e estimo imensamente o Universo. Com sonhos demorados. Com aquela verdade e autenticidade do que sou. Respeito e penso imenso sobre os que já “partiram”. Esses, compuseram a mais bela melodia que me apraz ouvir atenta e pormenorizadamente. Com um deleite criado no que sou com beleza e um sublime sentimento.
Creio que os que já “partiram” me “acenam” lá de Cima.
Com um “impacto” em mim de notável “confeção” dos meus atos concordados ou por concordarem. De uma conceção de pureza e encanto, onde guardo o amor. A poesia. A prosa/poética, sim!  
E, eu, permito. São os exemplos de virtude e fascínio a “dar à luz”. Provenientes da sublime magia como as princesinhas de bem o fazem.
Falo e falarei sempre com o Universo dos meus sonhos.
Hoje, sonhei demoradamente com esse Céu. Doce. Puro. Cristalino.
Falo Com O Universo Adorável!
Obrigado, brilhantes amigos de enternecer e de maravilhar.
Conto sempre convosco. Para o bem da Humanidade.
António Pena Gil