Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Thursday, October 25, 2018


Não passo de um observador atento do Mundo…
Gosto de ligar a luz à “tomada” da eletricidade da vida. Incendeia tudo. Incendia todos.

É uma “tomada” preciosa, sim? Não preciso de a ligar à tomada da eletricidade. Sabem? Dá e emite luz. Reflete a sua beleza e encanto. Sim! Na vida que não “governo”, mas sinto-a em mim.

Só sei elogiar as pessoas. Não me interpretem mal? Não sei escrever de outro modo. Esforço-me, mas não consigo.

Adoro elogiar os mundos das pessoas, mas tenho que “governar” o meu mundo, acreditem?
Não me levem a mal. Não vejo nem sinto algo errado.

O meu Mundo. Os Mundos dos “meus” estão à frente da “fila” da vida.
“Compraram” primeiro o “bilhete” da viagem da vida.


Entendem?

Às vezes, penso que vou ferir alguém. A intensão não é essa.

O Mundo que “desagua” em mim é precioso. Observo-o. Respeito-o. Admiro-o. Só que as palavras com que elogio os outros, as suas imensas qualidades, os seus “Mundos”, nutrem por eles em mim, no que sinto, no que penso, no que digo, tanto brilhantismo, beleza, pureza e genialidade que tenho que elogiar.

Como o faço? Sempre o fiz assim, desde que me conheço e conheço o meu “desgoverno”.


Que vou fazer? Creio que nunca mudarei, com sinceridade e verdade.
Mas, atenção, o meu mundo e o mundo dos “meus” que não “governo” estão sempre em primeiro lugar. Desculpem a seriedade de mim.

Sou como Sou.

Assim, “desgovernado” e nada mais.
Não passo de um observador atento do Mundo.

Muito Obrigado.

António Pena Gil