Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Wednesday, October 17, 2018


O “Nosso” Planeta Inteligente Foi Feito Para Pessoas Inteligentes!

Já reparam que o nosso Planeta é muito inteligente e feito para pessoas muito inteligentes? Não se constrói uma casa ao acaso pensa-se em tudo de forma inteligente. As pessoas são dotadas de atitudes e condutas que fazem parte delas.
Constroem-se Pontes. Aquedutos. Estradas. Monumentos. A eletricidade. A complexa magia de “confeção” de um simples computador. As complicadas atitudes do quotidiano. Uma cirurgia bem-sucedida num Hospital. A ciência e os seus valores explicativos do Ser Humano. Um autor. A beleza do Oceano. A ternura do Universo com que lidam os cientistas tentando explorá-lo com máquinas muito potentes construídas por eles de uma forma valiosa e mágica de perfeição. Inteligente.
Somos muito inteligentes.
As explicações da origem da vida na Terra é avassaladora e magistral encanto como concebemos A Terra.
Muitas teorias surgem de explicação do Planeta. Desde o ADN. A crença em Deus. O Bing-Bang. A crença de que tudo foi construído por “artes Divinas”. Pela sensível forma estudada e ponderada de que surgiram os primeiros seres na Terra com os dinossauros.

Não! A terra teve uma intervenção de alguma coisa ou atitudes inteligentes que evoluíram e se demonstraram capazes de se assumiram, como inteligentes.
Penso que as pessoas comentem erros ambientais que nos vão destruir, se não agirmos com bom senso ou normalidade.
Existe no presente uma desorganização climática no Planeta com um nível de descontrolo e desorganização que nos faz muito mal. Faz mal ao Planeta que “habitamos” com conforto e beleza no nosso quotidiano. No nosso extraordinário dia-a-dia. Temos receio de sabermos para onde vamos?
A nível da saúde fazem-se comprimidos/milagres que nos colocam agradavelmente resolvendo e fazendo o bem a todos os Seres Humanos de forma muito inteligente para nos salvaguardar da morte.
As pessoas têm medo em “partir” com a angústia de não sabermos o nosso “futuro” depois do falecimento?
Apenas, colocamos a ideia de existirem mais formas de vida noutros Planetas desconhecidos. Fica a nossa ansiedade que tudo explicaria.
O “Nosso” Planeta Inteligente Foi Feito Para Pessoas Inteligentes!
 É tudo.
Obrigado.
António Pena Gil