Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Saturday, October 13, 2018


Sonhei Com As Divagações Do Meu Ser!

Entro no café. As suas paredes parecem segredar-me. Evidenciar-me vidas de fascínio e beleza que perdi há muito. Até os seus nomes parecem-me distantes. Inalcançáveis.
Entra gente. Sai gente. Possuidores de olhares que me ignoram. Que me fazem ausente. As moscas “sobrevoam-me” perturbadoras. Sem lugar certo onde pausarem. Peço um café e uma água. A empregada recebe esta atitude com uma grandiosa indiferença. Vive a sua escondida vida de habitual incompetência consigo e comigo.
E, eu estou lá. Estou a ocupar um lugar. Aconchegado ao meu eu. Carregado de sentimentos. Também não entro no mundo e no “jogo” do seu desentendimento estranho e antipático. Ignoro-a.
Estou vivo. Existo.
Nestes instantes de nada sonho imenso com Ele. Deixa-Me viver. Não! Nunca Lhe perguntei porque procede assim?
Talvez, não O incomode muito? Talvez, goste de mim.
Não sou muito “dado” a muitas falas. Não sou muito “dado” a muitas ideias. Encontro-me constante e sempre na aventura do meu sentir que é meu. Sinto conversas desencontradas. Díspares. Parecem sussurradas. Segredadas muito baixinho. Também não preciso delas em mim. São conversas que me não dizem nada. Nada, mesmo. Escuto uma conversa aqui. Outra ali. Várias conversas desinteressadas. Sem sentido para mim.
Às vezes, são apenas, conversas da minha complexa existência. Difícil de entender. De compreender. De assistir e desvendar o mundo e o Planeta onde moramos. Onde a nossa existência sente e pensa.
Acredito na poesia destes instantes lindíssimos e perfeitos. Que se compadecem por eu a levar para todo o lado. Nunca deixei de acreditar na poesia e nos meus pensamentos ao acaso. Distantes.
Enfim, “assimilei” o lugar onde me sento. Tomei o café.
Imiscuí-me no eterno sonhar para fora dali. Pensei em mim e em vós.
E, sonhei com As Divagações Do Meu Ser!
Obrigado.
António Pena Gil