Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Wednesday, October 24, 2018


Um Professor Que Um Dia Roubou O Céu!

Quando sinto um calafrio espinha abaixo,
Olho demoradamente o Mundo.
Tento explicá-lo.
Tento compreendê-lo.
Hoje, sonhei demoradamente com o Mundo!

Houve uma altura da minha vida em que desejei ser Astronauta. Sim! Era um sonho puro. Autêntico. Os Astronautas sorriem lá de cima. Eu sorrio também. Elevam-se perto Dele que os afaga. Ele também costuma sorrir. É como uma “competição” de sorrisos francos, bons e sinceros. É, por isso que O adoro.
Ele consegue ser a ternura lá de Cima. A que me agarro. Que me aconchega. Me protege.
Não O contrario, sabem? Fico tão feliz. “Mergulho” em mim de felicidade efusiva incontida. De efusão transcendental. Faz-me abarcar o deslumbre. A ternura de existir. De sentir. De olhar.
Sinto que aquele Céu também é meu, sabem?
Um Professor Que Um Dia Roubou O Céu!

Obrigado.
António Pena Gil