Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Wednesday, October 31, 2018

“A Caixinha Mágica” da Poesia Sorri Para Mim!


São seis horas da manhã em minha casa. Na das outras pessoas não sei. Têm relógio. Depois dir-me-ão.
Possuo uma caixinha mágica de poesia que sorri para mim.
Sabem, veio do Firmamento. Das estrelas. “Dispara” poesias.
E, eu, entrincheiro-me na sua pureza e beleza quando “expludo” a sua afabilidade que me abraça.
“Chora” poemas de fascínio. Sim! A caixinha! Lacrimeja um pouco de felicidade poética. Murmura-me maravilhas. Coloca-me a “cavalgar” sonhos puros. “Transporta-os” para o céu. É tão linda.
O Céu “construiu” uma “locomotiva” de sonho que sinto e que vem até mim. É-me direccionada, no seu trajecto, com bonomia e um sentir poderoso com a “triagem” que Ele executa e aprimora Lá. Está decorada com Anjos e Flores de enternecer. De arrepiar pelo encanto a que ela me leva.
Essa caixinha catapulta-me de ternura, encanto, mesmo não sendo aquela poesia autêntica dos poetas.
Sonho. E, ao sonhar, faço poesia para mim que não divulgo.
A caixinha é perfeita! De uma perfeição exímia quando olho para Lá e agradeço-lhe. É como um murmúrio segredado bem no meu ouvido. Que me provoca bem-estar e conforto.
Não! Não falo em Astrologia, falo em poesia. De encanto e doçura que me vem “desaguar” com tranquilidade e afago.
Falo com a caixinha secreta dos meus sonhos e ela devolve-me o amor. Os seus policórdicos sons que me fazem voar e planar no infinito de mim. Escondo, sempre, no meu sentir, metáforas exigentes. De choro. De riso. De tristeza. De alegria. A caixinha quando me habita, não me larga. É sensível e eu sou sensível a ela. Faz parte de mim e Dele.
Tenho uma caixinha mágica da poesia que sorri para mim.
Afinal, a caixinha mágica só poetiza o amor. Mas, é um amor sério, franco, simples e belo, acreditem?
Fecho a caixinha mágica.
Apetece-me sonhar.
Apetece-me sentir a poesia que não fui capaz de efectuar. Que não fiz.
É tudo.
Sei que não sou poeta.