Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Monday, October 15, 2018



Por Respirar. Sou Eu Próprio!

Sou um admirador “crónico” dos mistérios do Mundo. Da Vida. Adorava visitar a Igreja do Santo Sepulcro na Palestina e a sua grandeza de historicidade que ela encerra.
Adorava visitar o túmulo de Maria e o local onde Cristo ascendeu aos Céus. Gostava imenso de ver o Sudário de Cristo e de Maria.
Será que o Santo Graal existe?
E, a Arca da Aliança?
Já foram tão procurados sem êxito ou sucesso.
Confesso que a magia de Dan Brown explicou tudo direitinho no seu fabuloso e notável livro: “O Código DA Vinci”. Fascinou-me, por completo e veio trazer mistérios. Códigos e cifras.
E, quanto à magia de delicia e de “respirar” uma notável paixão apaixonante sobre a filiação familiar de Cristo até aos dias de hoje?
Será que alguma família Dele, nos nossos tempos. Andará a “passear” entre nós? Existirá e viverá por aqui e nós não o sabemos?
Olhem, creio que é muito possível.
Maria era uma mulher e o seu marido para procriar. Teriam tido filhos? Que chegassem entre nós? Que chegassem até este século e chegassem até aos nossos Tempos Modernos?
Dan Brown deu um “tremendo” golpe na Literatura de hoje. Os autores começaram a escrever, com desespero e intensidade, Romances Históricos-Policiais que vão ao encontro do sucesso desejado e surgido há muito.
É muito provável que gerações e gerações de pessoas surgidas da “filiação” de Cristo originem uma filiação Dele. Em descendentes seus. Até sem o saberem. Quem sabe?
Tudo isto me fascina. Tudo isto me apaixona. Todos estes mistérios me encantam.
Gostaria imenso continuar. Não foi dito tudo. Não foi escutado por Deus? Fico-me, por aqui.
A vida Dele merece-me respeito. Imensa adoração e fascínio de excelência delineado em factos plausíveis e óbvios. De imensa adoração.
Obrigado.
António Pena Gil