Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Friday, October 19, 2018


O Meu “Refúgio” Situa-se Num Lugar Ímpar De Ninguém!

Na minha doce e terna casa “albergo” um lugar aprazível e de sonho. Situa-se num lugar de ninguém. Sim! No subsolo. Numa das “dependências” do morar e do endereço existentes aqui.
Tem alçapão e tudo. Tem um código de acesso que não “extravasa” sentimentos ou emoções, mas me resguarda das pessoas iníquas e cruéis. Sem direito a nada.
O meu “refúgio” é grandioso onde existo e salvo os inúmeros papéis espalhados no chão que consigo apanhar. É um “hangar” que é difícil desvendar. Descobrir.
Comporta uma estante de livros e compêndios do saber. Têm lugar sempre. E, são imensos. Conversam e dialogam entre si. Sem fim.
Estão dispostos lado a lado, afetuosos e credíveis. Por temáticas. Bons e maus livros de mim.
Afago-os todos. São encantadores. Majestosos. “Albergando” a excelência atenta ao existir de maravilha que é para vós.
Tomo conta deles como um “Cavaleiro” do tempo atento e perspicaz a tudo e a todos.
É enorme. Estou bem isolado da vida que me “abraça” com delícia. Parece-me acenar-me! Parece chamar-me! Sinto-me tão bem. É sensível. Sublime. Nunca me entenderam no que sou?
Protejo-o. Com tudo o que fomenta uma “guerrinha” na sua existência. Carregado de agradabilidade e paixão. É magistral. Pareço senti-lo. Escrever sobre Ele. “Apaixonar-me” por mim e com o apreço de Deus. Estou isolado do mal. Isolado da vida. Escondido do meu sentir e do vosso sentir que é vosso de deslumbre e enternecimento.
Ouço-o, à noitinha em sonhos. Algo que me faz. Sim! Com atenção e deleite lindos por serem de pureza.
Já devia tê-lo há muito. É de sonhar. Basta-me estender a mão e estou a salvo de impropérios nada ternos e mesmo “indecorosos”.
Sinto-me com forças para o manter. É-me precioso.
E, pronto, fico-me por aqui. Penso estar bem assim.
O Meu “Refúgio” Situa-se Num Lugar Ímpar De Ninguém!
Obrigado.
António Pena Gil