Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Sunday, July 01, 2018


A Seleção Portuguesa tudo e todos Empolgou: Não merecia ir para “casa” mais cedo!

A “nossa” Seleção fascinou. Hoje, entendo como é uma das melhores seleções do mundo.
Quando os uruguaios marcaram o primeiro golo senti que as “coisas” seriam complexas e difíceis. Foram dois golos de sorte porque a Seleção Portuguesa jogava com encanto e beleza. Talvez, fizessem o seu melhor jogo nos relvados da Rússia.
Empolgou e deslumbrou. Sim! Era uma delícia a troca da bola mágica e sublime entre todos.
Após a marcação do segundo golo uruguaio os fizessem soçobrar um pouco. O resto foi ver o talento e simplicidade do seu valor imenso e majestoso.
Com onze jogadores “metidos” na baliza do Uruguai seria impensável e inacreditável meter um golo que nos daria alegria e notabilidade aos olhares de um mundo inteiro que nos observava. Com atenção. Com deleite. Com razões válidas porque somos das equipas melhores do Mundo. Ficou provado e registado sem equívocos neste “palco” da “Arte” .
A “Arte” da “nossa” Seleção brilhava e resplandecia na esperança impossível de ganhar este jogo.
Fizeram tudo e todos empolgar com a sensatez e a fabulosas atitudes de um sonho inacreditável por serem notáveis e grandiosos em todo o Planeta. Os melhores entre os melhores.
Foram dois lances únicos e visíveis que a Seleção do Uruguai foi à baliza e marcou. O que se passou a seguir foi defender esta vantagem sem arriscar nada. Absolutamente, nada.
Foi aí que a magia e talento dos “nossos” jogadores deliciaram. Maravilhavam com a postura real e verdadeira com uma equipa que se “meteu” na sua baliza “tapando” todos os caminhos ao golo. E, assim era impossível marcar.
Hoje, já entendo porque somos uma das melhores equipas do Planeta.
Parabéns, briosos e gigantescos jogadores mágicos e sublimes. Como foi lindo e maravilhoso o vosso trocar da bola e sublime encanto como nunca visto de uma Seleção ímpar e de deslumbre. Não! Não mereciam “regressar” a “casa” mais cedo. Era impensável. Era contrário aos nossos sonhos. Era “despedir-se” injustamente destes campeões que sabem o que querem.
Adeus Portugal. É sensibilizado que o digo.
A Seleção Portuguesa tudo e todos Empolgou: Não merecia ir para “casa” mais cedo!
António Pena Gil
Obrigado.