Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Thursday, July 12, 2018


Cada Vez Que Toco O Tempo E Olho A Vida, faço-os Minuciosamente!

Como me delícia e fascina a vida e o tempo existentes em mim possíveis de um percurso com uma velocidade alucinante de controlo impossíveis de controlar ou suster, mas passíveis de sonhar quando os “ calcorreio”.
 São Imparáveis. E, eu faço-o. Com paixão. Com magia. Com encanto.

Tudo é possível conceber no “alto” esperando por nós.

Atualmente, há perspetivas de vida noutros planetas que não é o nosso. Foi uma surpresa majestosa e fabulosa para quem estuda o espaço e tudo o que nele pode visualizar, apurar e anunciar, mesmo com os “pés bem assentes na terra”.
A Cientista Sandra Salvado falou com a Astrofísica portuguesa Catarina Fernandes, que participou numa das maiores descobertas da ciência dos últimos anos.
Esta portuguesa de trinta e um anos faz parte da equipa que revelou a existência de sete planetas fora do Sistema Solar que podem ter condições semelhantes à Terra. Uma descoberta incrível, extraordinária” – Contou, porque é a primeira vez que se está a detetar um sistema com tão grande número de planetas que são muito parecidos com o planeta Terra, no tamanho e na temperatura. Nos momentos de rotação e translação que se pode constar, mas que demoram mais tempo que o “nosso”.
Promissor e fantástico.
Pensamos que não estamos sós aqui neste Planeta admirável e grandioso que é a Terra.
Aguardemos.
Cada Vez Que Toco O Tempo E Olho A Vida, faço-os Minuciosamente!

António Pena Gil
Obrigado, amigos de sonho.