Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Friday, July 13, 2018


Leonardo Da Vinci foi O Maior Génio De Todos Os Tempos!

Ontem, deitei-me já tarde, pesquisando tudo o que era concebível e existente sobre Leonardo Da Vinci.
Este Ser Humano era dotado de um grandioso talento em todos os domínios do Ser. Era portador de uma genialidade marcante e manifesta em tudo o que fazia de encantador e de notabilidade que se prolongou ao longo dos tempos.
Nasceu em Itália, num período em que se vivia o Renascimento.
Tudo o que ele fez pela Humanidade não tem preço ou custo. Existiu para lá da sua época e consagraram-no como Ser Humano ímpar e notável nunca existente, mas que deu sentido à sua vida, entregando-se deliciosa e notoriamente aos seus pensamentos geniais fabulosos e de um grandioso valor pessoal, social e humano.
Na altura em que viveu, a Igreja e os seus valores predominantes ascendiam e vincavam bem a sua primazia em tudo.
Algumas pessoas definiam que Leonardo Da Vinci foi visitado por seres extraterrestres que lhe conferiam tanto talento, tanta magia e imensa genialidade que marcaram o seu ser. Que marcaram a época de hoje e que chega até aos nossos Tempos Modernos.
A obra mítica concebida por Da Vinci, Mona Lisa, foi a que mais deu para falar e admirar. Alguns estudiosos especialistas valiosos explicaram que era o seu próprio retrato, mas feminino. Encontra-se exposta no Museu do Louvre em Paris sobre segurança máxima.
A sua estadia e ida para Florença trouxeram inúmeras descobertas preciosas e dignas de avulto. Aí mostrou ao mundo da época a sua genialidade e talento em imensas criações por ele efetuadas em todas as suas facetas e períodos da Humanidade.
Era possuidor de uma escrita “Reversa”, da frente para trás para maior segurança e preocupação de preservá-la.

No domínio da religião pintou e desenhou a obra “A Última Ceia”, onde, segundo os entendidos partilhou o sangue e o pão “derramado” por Cristo. A Taça por onde Jesus bebeu era o tão procurado “Santo Graal”.
A procura incessante do Santo Graal nunca deu “frutos” e, segundo Da Vinci, nunca existiu.
Leonardo Da Vinci  foi O Maior Génio De Todos Os Tempos!

António Pena Gil
Obrigado, amigos.