Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Friday, June 29, 2018


O Drama e o desespero da separação dos filhos dos pais na fronteira dos EUA com o México.

“Destaco no topo d´O Essencial de hoje uma notícia que me atingiu com uma força difícil de descrever. Confesso que não fui capaz de ouvir até ao fim a gravação obtida pela ProPublica, que revela o momento em que as crianças são separadas dos pais na fronteira dos EUA com o México. Uma realidade que atinge milhares de menores. Milhares de famílias.”
                                               Conceituado Jornalista da RTP
                                                 
Nos nossos Tempos Modernos ainda se faz isso?
“Isto” deixa-me indignado. Deixa-me revoltado. Deixa-me enfurecido.
Como podem lidar assim com pessoas que são Seres Humanos e têm direitos e deveres? Onde “habita” o respeito por eles?
Como podem “perder” os filhos desta forma tão agressiva, tão ofensiva e tão violenta à face do mundo? À face da vida? À face do Planeta?
Estarão a “perder o Juízo? Só pode.
Por favor não façam isso? É ultrajante. É escravatura. É controlo das pessoas que só desejam paz em si e no Universo interpessoal que respeitam e sempre respeitarão.
As pessoas que fazem “isto” são iniquas e sem um coração sensível e compreensivo nestes momentos tão delicados e onde a boa vontade e a sensatez imperem? Necessitam de ajuda. Necessitam de auxílio imediato e pronto.
O Drama e o desespero da separação dos filhos dos pais na fronteira dos EUA com o México.
 Que valores darão às gerações futuras? Ao Mundo? À vida?
António Pena Gil
Obrigado.