Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Sunday, July 08, 2018


Como Existo Ainda no “Existir” de Mim!

Vivo numa existência a equacionar perante a vós. Perante Deus. Perante a vida. Perante tudo o que flui no existir de mim. Tento desvendar e descobrir o porquê?
Adoro existir. Adoro viver com a simpatia e amabilidade respeitadoras de todas as pessoas que retribuo como posso e consigo. Tento aplaudir os seus atos. As suas condutas saudáveis e de sublime estar e sentir.
Vivo de afetos. Vivo de solidariedade. Existo no bom senso.
Essas pessoas merecem-me que faça tudo o que está ao meu alcance e as faça “morar” em felicidade com o meu carinho e a minha ternura. Apetecia-me fazer-lhes uma vénia principesca grandiosa e real. Uma vénia sentida e séria. Sim! Por serem fantásticos e sublimes para o eu que eu sou. Pela magia de pureza nas palavras e atitudes. Com que me agraciam e deliciam e eu sempre “gravo” e “registo” no que sou.
São tão valiosas. São sinceras. São de pasmo. São de sonho.
Trata-se de cortesia e verdade que assimilei num registo ao mais alto nível de apreço e notabilidade vossa.
Os Seres Humanos de deslumbre e de maravilhar às vezes comovem-me e sensibilizam-me. Sim! Talvez, pela majestade e excelência que “soltam” deles rumo e direcionado às suas palavras de sonho.
São ternos. São perfeitos. São imprescindíveis. Vivem a sua vida que “agarram” neles com amor a eles e ao Planeta que os lê, com encanto e verdade.
“Habito” na alegria efusiva plena e absoluta. Sobrevivo cada vez mais complexo e “secreto” mitificado. Gosto e incentivo “códigos” infalíveis” e condutas repletas de “cifras” de bem-estar e paz em/ de mim.
Como Existo Ainda no “Existir” de Mim!

António Pena Gil
Obrigado, amigos.