Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Tuesday, July 03, 2018


“Coisas” Que Faço Por Mim!

Eram seis horas da manhã quando me levantei.
Desci sem contar as escadas. Nunca conto as escadas.
Abri o PC e coloquei as minhas pesquisas em ação depois de ler e não poder libertar-me do livro: O Código DA Vinci de Dan Brown. É um livro de longa data, mas, para mim, inseparável e visível sempre ao meu olhar. À minha descoberta. À minha intenção de desvendar tantos segredos ocultos presentes e passados. Já fazem parte de mim.
O “trailer” “passei - o” a tirar dados que me fossem uteis para poder partilhar pensamentos, seitas, sociedades secretas, cifras e símbolos que a “Arte” pode distribuir por nós.
Sendo assim, coloquei-me somente nos “Illuminati” e no “Priorado do Sião”.
“Tudo começou na Bavária, em 1776, quando um grupo de nobres decidiu se juntar para trazer os ideais "iluministas" (daí o nome da ordem). O problema é que o príncipe, Karl Theodor, não gostou nenhum pouco da rebeldia e mandou exilar os Illuminati e tornar ilegal seu grupo, o que teria sido o fim da Ordem. O fim oficial, é claro, já que teriam usado desse recurso para, a partir de então, agir dos bastidores e passar a ter outra lógica de funcionamento: a manipulação.”
Quem eu o livro de Dan Brown o exposto não oferece dúvidas. Criaram-se - se situações irreversíveis. Que vale a pena pensar…!
O seu poder tradicionalista tornou-o um defensor católico, apesar de permanecer sigiloso e omisso do conhecimento das pessoas.
Já a sociedade secreta do “Priorado do Sião” defende que gerações a seguir a Gerações que defendem “linhagens” sucessivas de Jesus Cristo fazem com que existam no Planeta, no presente, familiares Dele que” convivem” ao nosso lado sem o saberem?
São segredos irreveláveis. São gestos precisos. São atitudes sóbrias. São sociedades secretas que nos apaixona e quase “casa” conosco pelo muito que pudermos encetar e de assistir à perfeição humana Mundial.
Mesmo o símbolo da “Rosa” é um segredo secreto e intransmissível.
São “Coisas” Que Faço Por Mim!

Fiquem bem.
Leiam. Pensem.
António Pena Gil