Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Friday, August 31, 2018


Observo, de forma Constante A Vida. A Minha Vida!

Olho as pessoas todas com respeito. Um imenso respeito e dedicação. São elas que fazem o meu “respirar”. Sim! Com querer. Com paixão. Com uma magia nunca vista ou sentida. Existente.

Tenho imensos Anjos-da-Guarda que cuidam e se dedicaram a mim. Sim! Quando eu penso. E, penso, muito. Não queria estar na “pele” delas. Sou complexo, multifacetado. Controverso. Irreal. Protegem-me quando eu escrevo. Revoltam-se quando deito ao lixo inúmeros papéis que não prestam para nada. Sem significação ou importância que até aterrorizam o caixote-do-lixo. Deviam ser queimados em lugar adequado. Sentir-me-ia mais em paz comigo. Um maior sossego e bem-estar.
A vida torna-me desassossegado. Algo díspar quando “direciono” o meu sentir de nada. O meu existir desequilibrado. Ausente. Periclitante quando assomo o me ser difícil assumido perante o mundo. Perante a ternura e carinho existenciais feito de verdade e sinceridade com que lido, árdua e sofridamente.
Quem se importa com o meu viver? Apenas e só, Ele, nos Seus domínios que Lhe pertencem e na “Majestade” que tudo explica e agradece.
Sei, perfeitamente que me exige “coisas” onde não posso alcançar? É feito de deleite e agradabilidade. Suas. Suas, de uma Postura que abarca o Universo. Cá, em baixo. E. lá, em Cima.
Como O adoro, sem saber se Existe? Recolho-me sempre Nele. Escuta-me. Com tranquilidade e sossego. Decreta Leis, do meu viver.
Adoro-O. Necessito Dele. Existo porque Ele Existe. 


Observo, de forma Constante A Vida. A Minha Vida!

António Pena Gil 
Obrigado.