Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Tuesday, August 21, 2018


O Ritual Cíclico Da Minha Vida!

Contrariando os instantes lindos de descanso de que preciso para o meu bem-estar pessoal, hoje ergui-me do leito muito cedo.
A madrugada envolveu-me com serenidade e agradabilidade de um incrédulo sentimento de maravilhar e de deslumbrar. “Confinou” esta atitude sublime e sempre presente e muito lúcida em todas as pessoas.
Todos estavam embalados no sono. Estavam assim recolhidos nele. Com amizade a ele. Com delícia. Com encanto. Agradecendo generosamente a Sua dádiva de pureza e beleza.
Olhei-os.
Só de vê-los desta forma, estarreceram-me de fascínio e de uma apurada tranquilidade de existir neles. De os amar. De os respeitar. De estar neles com notabilidade extraordinária e plena de viver.
O Astro-Rei dormia ainda. “Escorregando” enormidade de excelência no seu maravilhoso Ser de ternura imensa. Que brota de si. Que define o que é. Cuja, ternura é intensa e valiosa. Que parece “Abraçar-nos” num afago simples e singelo do seu querer e acreditar. É um instante maravilhoso e grandioso.
Afinal, a simbologia da madrugada esteve sempre ao meu lado. Esteve sempre visível no que sou. Apenas assinalava e demarcava o ciclo normal de incrível existência e de um sonho fabuloso.
O alvorecer ia-se definindo no “horizonte” de mim e do Universo misterioso e secreto de aprazível e grandioso sentidos no que expresso e conto.
Podia apreciá-los calmamente. Avassalador no silêncio que transmitia. Mágico e sensível a tudo e todos.
Preciso de pensar alguma coisa. Urge estar cúmplice do que é e conquista com uma significação de pureza e enternecimento. Avassaladores.
Existem e vivem como eu.
O Ritual Cíclico Da Minha Vida!
António Pena Gil
Obrigado.