Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Thursday, August 23, 2018


The Ashes are Burning!

Às oito horas da manhã era o “breckfast”, servido no Hotel londrino, única refeição a que tínhamos direito ali. Nada mais existia para saciar a nossa fome sempre “sedenta” e necessária ao nosso bem-estar ali.

O meu pai tinha destas atitudes e destes gestos para que agíssemos sempre por nossa conta “desenrascando-nos” entregue a nós próprios, emanando e tendo como objetivos uma educação cívica exemplar e aprazível. A pensar na nossa vida futura. A nossa vida era nossa.

Esta geração dos “setenta” era propícia na sua grandiosidade estabelecendo condutas e posturas irrecusáveis ou falhas de autenticidade pelo valor imenso de que todos a viveram. Éramos e vivíamos sempre na audácia e na ânsia e desejo da aventura.
Vimos numa Estação do Metro de Londres um “painel” decorado e arranjado a preceito de que no Victoria Theatre, perto da Victoria Station, iriam atuar e encantar o grupo fabuloso e extraordinário que eram os “Renaissance”. “Vibrávamos” com este grupo musical e vê-lo ao vivo seria um “milagre” puro dos nossos ensejos e de fascínio. Era uma oportunidade notável e sublime do nosso comum sonho, sonhado agora.
Já dentro da Sala onde iria decorrer o espetáculo, podemos visualizar que estava repleto. As pessoas estavam pacatas, serenas e calmas transmitindo a todos os presentes ali uma delícia e uma pureza admiráveis de sonho.
Havia ali um pouco de tudo. Crianças, adolescentes, pessoas de meia-idade e idosos. Todos efusivos de uma curiosidade marcante e benfazeja, todos dando oportunidade aos sonhos de magnificência e de excelência que passava por aquele instante mágico. De uma beleza inconfundível.
Uma vez, todos sentados e nos devidos lugares, surgiu uma “Banda” de “Apoio” aos Renaissance, fabulosa e gigantesca que nos maravilhou e deslumbrou. Era Excelente. No final da sua atuação aplaudimos e demos-lhes um valor supremo.
A seguir surgiram, os brilhantes e de formusura musical ímpar, os “Renaissance”. Surgiram com uma lindíssima e de maravilhar, Annie Haslam vestida de branco e com uma voz estupenda e fantástica que nos preencheu sublimemente em tudo. Tudo mesmo.
A Banda tocou o Álbum todo: “Ashes are Burning”! Indescritível por ser de sonho. Um sonho que foi concretizado há muito nas nossas vidas. Jamais o esqueceríamos.
Ainda, nos dias de hoje, o lembro com um “brilhozinho nos olhos” de enternecer e deslumbrar.
Foi inesquecível.
The Ashes are Burning!
António Pena Gil
Obrigado.